Sacolé alcoólico: 5 receitas criativas para variar no preparo dos drinks

O verão combina com bebidas deliciosas e refrescantes. Neste post, você verá receitas deliciosas de sacolé alcoólico para variar no preparo dos drinks!

Bebidas e drinks

Atualizado em 07/01/2022

Receitas de sacolé alcoólico para variar no preparo dos drinks

Nada melhor do que um drink refrescante e saboroso para degustar nas férias, não é mesmo?

E que tal se este drink vier em formato de sacolé alcoólico? Fácil de tomar e levar para qualquer lugar. Assim, você pode curtir ele na beira da piscina, no sofá, na praia em seu momento de lazer.

Ah, e se você não entendeu o que é sacolé, está tudo bem! Além de sacolé, ele também é conhecido como geladinho e chup-chup. E aí, na sua cidade, como é chamado esta bebida? Conta para a gente nos comentários.

Agora que você já reconheceu o que é um delicioso sacolé, que tal aprender a prepará-lo em sua casa? Para te ajudar a preparar os melhores drinks alcoólicos em formato de sacolé, nós preparamos uma seleção de receitas incríveis. Desta forma você pode variar no preparo dos drinks em sua casa.

Então, chega de conversa e vamos para as receitas que vão conquistar o seu paladar e te deixar com água na boca.

Sacolé de batida de maracujá

O maracujá é uma das frutas da estação! Delicioso, ele pode deixar seus drinks mais coloridos e saborosos! Neste vídeo, você vai aprender a preparar um belo sacolé de batida de maracujá, que leva ingredientes que já possuem um lugar especial no seu coração, como o leite condensado e o creme de leite. E mais, uma das vantagens desta receita, é que ela leva o suco da fruta, o que deixa o sacolé ainda mais barato!

Sacolé de batida de abacaxi

Assim como o maracujá, o abacaxi é outra fruta que faz muito sucesso no verão! Por isso, que tal transformá-lo em um refrescante sacolé? Neste vídeo, você vai aprender o passo a passo para acertar no preparo deste sacolé super cremoso. E mais, você vai conferir uma excelente dica de como preparar o abacaxi para que ele não amargue suas receitas, como o sacolé e também o tradicional recheio de abacaxi para bolo.

Sacolé frozen 

Você é do time que ama saborear uma Skol Beats bem gelada nos dias quentes? Neste vídeo, você vai ver que é possível preparar um sacolé muito saboroso com esta bebida. Além dela, ele também leva vodka e leite condensado no preparo. Então não perca mais tempo, e confira agora mesmo essa deliciosa receita.

Sacolé de Jurupinga

A Jurupinga é outra bebida que faz sucesso entre os adultos. Neste vídeo, você vai aprender a preparar um sacolé bem cremoso e refrescante em casa. Para dar um toque especial ao sacolé de Jurupinga, a receita leva morango in natura. Lembre-se que este sacolé não pode ser consumido por menores de 18 anos.

Sacolé de coquetel de frutas

Foto: Divulgação/Amora Doceria

Para fazer este delicioso sacolé de coquetel de frutas, você vai precisar de um liquidificador, saquinhos para sacolé de 06 x 25 cm e um freezer.

Ingredientes 

  • 400 ml de leite
  • 200 ml de vodka
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de morango
  • 100 gramas de kiwi
  • 100 gramas de manga
  • 100 gramas de uvas sem semente

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, adicione o leite, a vodka, o leite condensado e as frutas. Bata bem até tudo incorporar.
  2. Preencha os saquinhos com a ajuda de um funil e amarre bem com os elásticos, evitando que fique bolhas de ar dentro dos mesmos.
  3. Leve ao freezer para congelar, por pelo menos 48 horas ou mais, já que o álcool dificulta o processo de congelamento.

Fonte: Amora Doceria

Sacolé alcoólico: uma nova fonte de renda para você

Ao longo deste post, você pôde conferir 05 receitas deliciosas de sacolé alcóolico para fazer no conforto da sua casa. Além de saborear bons drinks de um jeito super criativo, você pode utilizar essas receitas para preparar sacolés saborosos para vender e faturar uma grana extra, especialmente nos dias de calor. 

Afinal, nada melhor do que um drink super refrescante para espantar de vez o calor, não é mesmo? E para te ajudar a preparar drinks deliciosos, no Cooky, você também encontra uma série de receitas que vão deixar o seu Happy Hour ainda mais gostoso!

Mas antes de finalizarmos mais um post, nós queremos saber: você já provou sacolé alcoólico? De qual sabor você mais gostou? Conta para a gente nos comentários. Vamos amar saber da sua opinião.

E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam conferir as dicas e receitas.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta