07 receitas de sopa baratas para comer no inverno

O frio chegou! Que tal se deliciar com uma bela sopa feitas com ingredientes baratos? Neste post, você confere 07 receitas de sopas baratas para fazer em casa

Sopas e caldos

Atualizado em 23/05/2022

O frio chegou e os dias de chuva e muita garoa aumentam ainda mais a vontade de se deliciar com pratos quentinhos e cheios de sabor. 

Para estes momentos, nada melhor do que uma sopa quentinha e nutritiva, não é mesmo?

Neste post, você irá conferir 07 receitas de sopas baratas para você fazer na sua casa e aproveitar ao máximo a estação mais fria do ano.

Estas receitas levam ingredientes que você já conhece, mas na cozinha, quem manda é o seu paladar e sua criatividade. Por isso, na hora de preparar uma destas receitas, aproveite para incluir seus ingredientes e temperos favoritos. A sopa ficará ainda mais gostosa.

Sopa de frango com legumes

Esta é uma das receitas mais tradicionais quando o assunto é sopa. Acrescente mais legumes para que a sopa tenha ainda mais sabor. Você pode acrescentar legumes, como vagem, couve e brócolis para deixar seu prato mais colorido e gostoso.

Sopa de frango com legumes

Sopa de ervilha com bacon

A ervilha é mesmo um ingrediente surpreendente que pode ser usado das mais variadas formas. Nesta receita, a ervilha congelada se transformará em uma sopa cremosa e cheia de sabor. E a cremosidade é você quem decide. Para chegar no ponto desejado, vá acrescentando água aos poucos.

Sopa de batata

Você só tem batata na geladeira? Com esta receita, você aprenderá como fazer uma deliciosa sopa de batata utilizando poucos ingredientes. Este prato é ideal para ser consumido nos dias mais frios e para aqueles momentos que você não pode perder muito tempo na cozinha.

Sopa de lentilha

A lentilha é uma leguminosa cheia de vitaminas, como ácido fólico, manganês, ferro e fósforo. De preparo rápido e fácil, a lentilha é mais uma opção de ingrediente que pode ser utilizado para fazer uma sopa cremosa e muito nutritiva.

Sopa de lentilha

Sopa de alho-poró

Você já ouviu falar em alho-poró? Se não, está na hora de dar um voto de confiança para este vegetal de baixa caloria e muito sabor. Com esta receita, você vai aprender a preparar uma deliciosa sopa cremosa, que leva batata, calabresa e creme de leite, além do talo de alho-poró entre seus ingredientes.

Sopa de carne moída com macarrão e legumes

Tem carne moída sobrando em casa? Aproveite as sobras para fazer uma bela sopa na panela de pressão. Para dar mais sabor e cremosidade para o prato, acrescente legumes e macarrão. Esta sopa fará a alegria da criançada e dos adultos.

Sopa de carne moída com macarrão e legumes

Sopa de feijão fradinho com legumes

O feijão é um dos ingredientes mais consumidos no Brasil. Está pensando em cozinhar feijão nos próximos dias? Reserve uns grãos a mais e utilize-os para fazer uma sopa. Assim, você economiza tempo, pois o feijão já estará cozido. Para dar um sabor especial, utilize bacon e calabresa.

Sopa de feijão fradinho com legumes

Agora que você viu 07 opções de receitas de sopa com ingredientes gostosos e acessíveis para aplacar de vez o frio, é hora de colocar o avental e correr para a cozinha se divertir enquanto cozinha.

Mas antes de correr para o ambiente mais gostoso da casa, conte para a gente nos comentários qual é a sua receita de sopa favorita.

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta