Brownie: 07 receitas que são de dar água na boca

O brownie é uma sobremesa típica dos Estados Unidos que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste post, você confere 07 receitas diferentes de brownie para você fazer em casa

Bolos e tortas doces

Atualizado em 27/07/2022

receitas de brownie

O brownie é uma sobremesa típica dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, o brownie é geralmente servido acompanhado de uma bela bola de sorvete. Esta combinação de sabores doces, quentes e gelados também conquistou o paladar dos brasileiros.

Por isso, neste post, você confere 07 receitas de brownie que são de dar água na boca e que podem ser consumidas por quem ama uma sobremesa bem doce e para quem quer comer um belo pedaço de brownie sem precisar sair da dieta.

Além de preparar este brownie em casa, que pode ser servido como sobremesa ou lanche da tarde, você pode utilizar estas receitas para vender os pedaços de brownie e faturar uma grana extra.

Vamos às receitas?

Brownie de nescau

O brownie pode ser preparado de formas variadas. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso brownie usando o achocolatado em pó, também conhecido com Nescau. Para preparar o brownie, você precisará de um fouet ou batedeira e de uma forma quadrada. Você pode servir uma fatia de brownie acompanhada de uma bela bola de sorvete de creme.

Brownie fit

Depois de uma receita que leva Nescau, é hora de conhecer uma receita fit. Você que ama comer um docinho mas não quer deixar de ser saudável vai aprender como é possível unir tudo isso de forma prática. Entre os ingredientes utilizados para preparar esta receita, está o açúcar demerara, óleo de coco, flocos de aveia e nozes. Este brownie é ideal para matar a vontade de um doce sem exagerar.

Brownie de frigideira

Essa receita de brownie é para quem quer praticidade. Neste vídeo do canal Dika da Naka, você verá como preparar um brownie de chocolate com morangos que é feito na frigideira. Assim, você não precisará ficar esperando o forno apitar. Se preferir, você pode usar outras frutas, como a banana para acompanhar este brownie.

Brownie de caneca

O brownie de caneca é a terceira receita deste post. Esse brownie de caneca é feito no micro-ondas. Além disso, este doce é feito com ingredientes acessíveis, muitos deles, você costuma ter em casa, como a margarina e o achocolatado em pó. Se preferir, você pode acrescentar frutas secas ou oleaginosas para deixar o seu brownie mais saboroso.

Brownie com brigadeiro branco

Essa receita de brownie com brigadeiro branco é para quem busca um doce mais elaborado e ainda mais gostoso. Você também pode utilizar esta receita para preparar o brownie para vender e faturar uma grana extra. Neste vídeo, o cozinheiro Gabriel Freitas ensina como preparar um brownie recheado de brigadeiro branco de leite Ninho.

Brownie de chocolate

A penúltima receita deste post é o tradicional e irresistível brownie de chocolate. Neste vídeo, a chef de cozinha, Rita Lobo ensina como preparar um saboroso brownie que leva chocolate amargo com cacau 55%. Você pode servir este brownie como sobremesa, acompanhado de sorvete, frutas ou açúcar de confeiteiro. 

Brownie com farinha integral

Esta receita de brownie com farinha integral você encontra no site do Cooky. O brownie feito com farinha integral e açúcar demerara é uma ótima opção de doce para quem está em dieta ou deseja ter uma alimentação mais saudável. Se você não tiver o açúcar demerara em casa, você pode substituir pelo açúcar cristal.

Brownie com farinha integral

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 07 receitas de brownie que são de dar água na boca e podem ser preparadas no conforto do seu lar.

Mas agora, nós queremos saber de você: como você costuma preparar o brownie em sua casa? Deixe sua opinião nos comentários! 

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta