Crianças na cozinha: 4 programas de culinária para ver em família

Que tal passar um tempo em família? Neste post, você confere 04 dicas de programas de culinária para ver ao lado das crianças e assim aproveitar este momento de diversão!

Entretenimento

Atualizado em 21/10/2021

Programas de culinária para as crianças

Depois do MasterChef Junior, esse negócio de que cozinha não é lugar para criança ficou no passado. Para quem acompanhou a temporada Junior do programa, viu que as crianças sabiam cozinhar bem melhor do que muitos adultos por aí, inclusive dois participantes da temporada Junior estão participando da temporada atual do MasterChef, que é transmitida pela Band todas as terças-feiras, às 22h30, são eles Daphne Sonnenchein e Eduardo Prado.

Mas agora que a brincadeira de cozinha, que antes era feita com panelinhas e talheres de plástico, passou para outro nível, a culinária virou um assunto de interesse para diversas faixas etárias.

Claro que as crianças não podem ficar na cozinha sem supervisão, mas e se cozinhar virasse um programa em família?

Pensando em proporcionar momentos para juntar a família e se divertir, separamos alguns programas de culinária que papai, mamãe e filhos vão aproveitar muito este tempo, em que estão vendo juntos, as séries mais divertidas da televisão.

Vamos lá?

4 dicas de programas de culinária para ver em família

Mandou Bem

“Mandou Bem” é um programa de confeitaria que está disponível na Netflix. 

A cada programa são convidados 3 confeiteiros nada profissionais para recriar receitas super complexas, e o melhor confeiteiro (ou o menos pior) ganha uma bolada de $10 mil dólares.

Se quer dar risada esse é o programa certo, você consegue ver os participantes cometendo vários erros, inclusive alguns bem básicos. Junte a família e dê muitas risadas.

Sugar Rush

“Sugar Rush” também é um programa de confeitaria que está disponível na Netflix, mas diferente da “Mandou Bem” esse programa realmente quer resultados bonitos e deliciosos.

Por ser um programa focado em confeitaria, o “Sugar Rush” enche nossos olhos com montagens lindas e que dá vontade de comer só de olhar.

A cada programa são convidados 8 confeiteiros profissionais que formam 4 duplas. As tarefas são divididas em 3 fases: cupcakes, doces diversos e bolo, a cada fase é eliminada 1 dupla e a dupla vencedora leva para casa $10 mil dólares.

The Big Family Cooking Showdown

Se estamos falando de cozinhar com a família não podemos deixar de falar desta série que a proposta é cozinhar em família.

Esse programa é da BBC inglesa, mas está disponível na Netflix. Cada programa é uma competição de família x família, no qual elas apresentam receitas caseiras e inusitadas.

O mais legal é que são famílias com tradições e nacionalidades diferentes, então acaba sendo um programa bem interessante.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Se você quer conhecer um programa de culinária bem diferente, não pense duas vezes e conheça a “A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell”.

O programa está disponível na Netflix e vem mostrar o talento singular de Christine McConeell, que faz sobremesas mas voltada para uma culinária com cara de sombria.

É difícil saber se você está assistindo uma série, um programa de culinária ou um programa infantil e por isso que chama tanta atenção.

Conclusão

Com essa programação toda a família vai se divertir, principalmente as crianças que vão conhecer os programas de culinária mais divertidos da televisão!

Depois que elas estiverem bem animadas e querendo colocar a mão na massa, que tal dar uma olhadinha nessas 7 receitas doces que você pode fazer junto com as crianças? Ou essas 6 receitas que elas vão poder te ajudar no preparo?

Ou melhor ainda, se está buscando preparar algo bem colorido veja essas 5 receitas coloridas que elas vão amar te ajudar a preparar!

Por isso, é hora de reunir a criançada e mão na massa! Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais, assim mais pessoas podem se divertir assistindo a um bom programa de culinária na televisão!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta