05 receitas de sucos detox para tomar após as festas

Exagerou na alimentação durante as festas de Fim de Ano? Neste post, você confere 05 receitas de sucos para desintoxicar o seu corpo após este período de festas

Bebidas e drinks

Atualizado em 06/10/2021

Receitas de suco detox

Não é fácil resistir aos pratos deliciosos que são servidos nas festas de Fim de Ano, não é mesmo? Mas se uma das suas metas é ter uma alimentação mais saudável neste ano de 2021, é melhor arregaçar as mangas e começar a mudar seus hábitos agora mesmo!

Para deixar sua alimentação mais saudável, invista em produtos orgânicos, frutas, verduras, proteínas e fonte de gorduras boas. 

Além de estar atento aos alimentos que serão colocados em sua mesa, é importante que você capriche na hidratação, especialmente, se durante o período de festividades, a ingestão de sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas foi maior do que a quantidade de água potável ingerida.

Para te ajudar a cumprir a meta de ter uma alimentação mais saudável em 2021, neste post, você confere 05 receitas de sucos que te ajudarão a curar a ressaca e a desintoxicar o seu corpo.

Vamos às receitas?

Suco verde detox

O suco verde é uma ótima opção de bebida saudável para refrescar. Além disso, este suco leva ingredientes super saudáveis, não tem adição de açúcar e auxilia na melhora da imunidade. Nesta receita, a bebida foi preparada utilizando água gelada, mas você pode substituir por água de coco. Fica uma delícia!

Receita de suco verde detox

Suco de cenoura com limão

Esta é mais uma opção de uma bebida refrescante para você variar a forma como consome frutas e verduras. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso suco de cenoura com limão. Vale salientar que a cenoura é rica em vitamina D e o limão além de conter vitamina C também auxilia na eliminação das toxinas do corpo humano.

Suco detox de couve com abacaxi

A terceira receita deste post é o suco detox, que leva couve-folha, abacaxi e gengibre no preparo. O gengibre é rico em antioxidantes e auxilia na aceleração do metabolismo. Assista o vídeo e veja como preparar um suco saboroso e nutritivo em menos de 05 minutos. 

Suco detox com melancia

A melancia é uma das frutas da estação. Rica em água, ela ajuda a hidratar o organismo e reduzir a retenção de líquidos. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um suco detox que leva melancia, morango e um toque especial de canela no preparo.

Suco detox de beterraba, maçã e limão

A última receita deste post traz uma combinação de ingredientes com sabores marcantes. Neste vídeo, você aprenderá como preparar facilmente o suco detox de beterraba, maçã e limão. É importante ressaltar que a beterraba utilizada na preparação da bebida, é rica em vitamina C e também possui propriedades anti-inflamatórias. 

Conclusão

Neste post, você pôde conhecer 05 receitas de sucos detox que vão deixar o seu dia mais leve, refrescante e nutritivo.

Para facilitar o seu dia a dia, você pode reservar um espacinho na sua agenda para higienizar, picar e separar os ingredientes em porções. Em seguida, armazene no congelador. Assim, sempre que você sentir vontade de tomar um bom suco, basta usar uma das porções. 

Quer deixar o seu suco ainda mais saboroso?

Use toda a sua criatividade para combinar frutas e legumes, criando assim, novos sabores de suco! 

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta