06 receitas saborosas que são preparadas com vinho tinto

Se consumido de forma equilibrada, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. Neste post, você confere 06 receitas saborosas que são preparadas com vinho

Bebidas e drinks

Atualizado em 23/07/2020

Receitas com vinho tinto

O vinho é uma bebida super popular, mas neste post, você verá que ele pode ser usado em inúmeras receitas que vão além de uma simples bebida.

Esta bebida pode ser usada no preparo de sobremesas e até mesmo como molho para vários cortes de carne.

Se consumido de forma equilibrada, o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde. O vinho é rico em antioxidantes, auxilia na redução da pressão arterial e é responsável por melhorar a digestão.

E, você, costuma tomar vinho? Já preparou alguma receita que foi preparada utilizando o vinho? Deixe sua opinião nos comentários, pegue sua taça de vinho, seu caderninho de receitas, continue lendo este artigo e escolha sua receita favorita.

Sagu de vinho

O sagu é mais um produto feito a partir da mandioca. O sagu pode ser preparado de formas variadas, utilizando o suco, a gelatina e até mesmo o vinho. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso sagu utilizando o vinho tinto durante o processo de cozimento.

Quentão/vinho quente

O quentão, também conhecido como vinho quente em algumas regiões do país é uma bebida alcoólica muito famosa nas festas juninas.Na hora de preparar esta bebida, não se esqueça de caprichar nas especiarias, pois são elas que dão um toque especial para o quentão.

Caipirinha de vinho

Além de preparar um delicioso quentão, você também pode usar o vinho para fazer uma saborosa e refrescante caipirinha. Neste vídeo, você aprenderá como acertar na hora de preparar esta caipirinha. Não se esqueça de caprichar no gelo.

Entrecôte ao molho de vinho Merlot

Você sabia que é possível deixar a carne mais saborosa usando o vinho? Neste vídeo, você aprenderá com o jurado do MasterChef, Erick Jacquin a preparar um entrecôte com um molho suave e cheio de sabor feito à base de vinho.

Pera ao vinho

Nesta receita, o vinho eleva a pera a outro patamar. Neste prato, o vinho traz uma nova cor a pera, deixando-a mais saborosa e bonita, por isso, a pera ao vinho é uma ótima opção de sobremesa. Veja o vídeo e aprenda como preparar esta delícia.

Mousse de vinho

A sexta e última receita deste post também tem como protagonista o vinho tinto. Desta vez, ele foi utilizado para fazer um cremoso mousse de vinho, que vai surpreender o seu paladar e o dos seus amigos e familiares. Assista o vídeo e confira como preparar esta sobremesa.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 06 receitas incríveis, onde o vinho foi o ingrediente protagonista. Aproveite o inverno para testar todas estas receitas e se deliciar com estes pratos doces e salgados.

Gostou deste artigo? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais. Assim, todo mundo poderá desfrutar destes pratos gostosos.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta