10 receitas práticas para quem faz a dieta low carb

Procurando por receitas low carb? Neste post, você encontrará 10 receitas fáceis e práticas de preparar que levem ingredientes que possuem baixo carboidrato

Comida saudável

Atualizado em 06/10/2021

Um ano novo chegou e há quem goste de aproveitar a chegada de um novo ano para colocar a dieta em prática. Uma das dietas que segue chamando atenção, sendo também considerada um estilo de vida, é a low carb.

Se você ainda não ouviu falar, low carb é uma expressão em inglês, que em português significa baixo carboidrato. 

Ou seja, quem é adepto da alimentação low carb costuma deixar de lado as farinhas brancas e opta pelo consumo de frutas, legumes, verduras, gorduras boas, farinhas de oleaginosas e proteínas.

Por isso, se você é adepto desta alimentação ou pretende ser, este post é para você. Aqui você encontrará uma série de receitas para variar o seu cardápio do dia a dia.

Fique atento

É importante ressaltar que este é um post que contém dicas de receitas para quem segue uma alimentação com baixo carboidrato. Mas lembre-se que antes de iniciar qualquer dieta, é importante que você tenha o aval do seu médico ou nutricionista.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é uma dieta low carb, vamos às receitas?

Pizza low carb

Quem disse que não dá para comer pizza e fazer dieta ao mesmo tempo? Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa massa de pizza, que leva farinha de amêndoas no preparo. Já o recheio, é por conta da sua criatividade. Você pode utilizar queijo, tomate e manjericão fresco para rechear sua pizza, por exemplo.

Berinjela empanada

A berinjela empanada é uma excelente opção de entrada, petisco ou acompanhamento. Uma das vantagens desta receita, é que nenhuma farinha foi utilizada para empanar a berinjela. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma berinjela bem crocante e cheia de sabor.

Lasanha de abobrinha

A abobrinha é uma hortaliça que contém baixo carboidrato. Por isso, ela é muito utilizada no preparo de receitas low carb. Nesta receita, você aprenderá como utilizar a abobrinha como massa para preparar uma bela lasanha. Neste prato, a lasanha é recheada com molho bolonhesa, mas se preferir, você pode utilizar o frango no lugar da carne.

Lasanha de abobrinha

Panqueca low carb

Com as substituições certas, você pode comer pizza e também panqueca sem sair da dieta. Neste vídeo, você aprenderá como preparar panqueca sem utilizar farinha branca. Um dos ingredientes utilizados para dar a consistência que a massa precisa é o queijo parmesão. Para o preparo do recheio, você pode seguir a receita ou usar toda a sua criatividade para criar novos e saborosos recheios.

Patê de atum

Esta receita é ideal para aqueles dias em que você quer comer algo leve, saudável e nutritivo. Este patê de atum é o acompanhamento perfeito para acompanhar um pão low carb ou ainda palitos de legumes, como pepino e cenoura, por exemplo. Nesta receita, o milho e a ervilha foram utilizados para dar mais sabor ao patê, mas caso você não queira ingerir a quantidade de carboidrato presente nestes ingredientes, basta não inseri-los no preparo do atum.

Patê de atum

Suflê de brócolis

O brócolis é um vegetal que possui baixo carboidrato. Além disso, ele é rico em proteínas. Portanto, ele pode deixar suas receitas ainda mais saudáveis, proteicas e gostosas. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um suflê de brócolis muito saboroso. Entre os ingredientes utilizados, estão o bacon e o queijo mussarela.

Pão low carb

Procurando um belíssimo pão low carb para acompanhar o patê de atum da receita anterior? Então, você acaba de encontrar uma versão de pão muito macio por dentro, mas crocante e dourado por fora. Para o preparo deste pão, você vai precisar de farinhas, como psyllium. Depois de pronto, você pode separar o pão em porções e congelar para uma outra ocasião.

Pão low carb

Sorvete de limão

Depois de uma bela sequência de receitas salgadas, agora, você confere a receita de um sorvete de limão super cremoso, ideal para ser consumido nos dias mais quentes ou quando bate a vontade de doce, mas você não quer deixar a dieta de lado. Neste vídeo, a ex-participante do MasterChef, Brissa Ioselli, ensina o modo de preparo desta iguaria.

Abobrinha recheada

A penúltima receita deste post é a abobrinha recheada. Este prato une sabor e praticidade, pois você pode utilizar ingredientes que estão sobrando na sua geladeira, como carne moída, frango desfiado ou até mesmo queijo e presunto. Caso você não goste de abobrinha, você pode utilizar pimentão colorido ou abóbora cabotiá para substituir a abobrinha.

Abobrinha recheada

Pão minuto

Quer aprender a preparar um pão low carb que leva apenas 03 ingredientes? Neste vídeo, você verá como preparar um pão saudável, que leva leite em pó no preparo e que fica pronto em menos de 30 minutos. Este pãozinho super macio e fácil de preparar deixará o seu café da manhã ou lanche ainda mais saboroso.

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas saborosas para que você possa variar o seu cardápio do dia a dia. Mas agora, nós queremos saber de você: é adepto da alimentação low carb? Já aprovou alguma destas receitas? Conta para a gente nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

2 comentários

Deixe uma resposta