10 receitas salgadas para fazer na AirFryer

Se a sua rotina diária é corrida, mas manter hábitos alimentares saudáveis ainda está na sua lista de resoluções para este ano, este post é para você! Com a evolução dos eletrodomésticos, está cada vez mais fácil fazer pratos gostosos e saudáveis sem perder muito tempo. Um dos eletrodomésticos que a cada dia têm ganhado […]

Receitas para AirFryer

Atualizado em 06/10/2021

Baya Rústica na AirFryer

Se a sua rotina diária é corrida, mas manter hábitos alimentares saudáveis ainda está na sua lista de resoluções para este ano, este post é para você!

Com a evolução dos eletrodomésticos, está cada vez mais fácil fazer pratos gostosos e saudáveis sem perder muito tempo.

Um dos eletrodomésticos que a cada dia têm ganhado mais espaço na casa dos brasileiros é a AirFryer. A AirFryer é um eletrodoméstico, onde é possível fritar inúmeros alimentos sem utilizar óleo para realizar o processo de fritura. Na Airfryer, a fritura ocorre através do contato entre o ar e alta temperatura empregada sobre os alimentos.

Neste post, você irá conferir 10 receitas salgadas para aproveitar ao máximo sua fritadeira sem óleo em casa. Com estas receitas, você verá que é possível comer batata frita, empanado de frango e muito mais sem usar nada de óleo para fritar os alimentos.

Empanado de frango

A primeira receita vai fazer a alegria da criançada: empanado de frango. Nesta receita, você aprenderá o passo a passo para fazer os empanados em casa e como fritá-los utilizando a AirFryer. Você pode servir como acompanhamento, entrada ou petisco para degustar enquanto assiste a um bom filme na televisão. Além disso, você pode fazer os empanados em maior quantidade e deixar no congelador para comer em um outro momento.

Empanado de Frango na AirFryer
Foto: Divulgação

Pastel com massa pronta

Quer comer pastel sem contaminar a casa com o cheiro de fritura? É só comprar a massa para pastel no supermercado e caprichar no recheio. Nesta receita, você descobrirá o segredo para deixar o pastel com a massa sequinha e crocante. O resultado é surpreende. Sem ideias para o recheio? Neste post, você confere várias receitas de recheios que fogem do tradicional.

Pastel na AirFryer

Batata rústica

Esta receita é super fácil e prática de fazer. Depois de provar esta batata rústica, você irá deixar de lado a batata frita no óleo. Cortadas em um formato chamado canoa e bem temperadas, essa receita fará sucesso na sua casa e irá conquistar o seu paladar.

Batata rústica na AirFryer
Foto: Divulgação/CyberCook

Coxa e sobrecoxa de frango

Com saudades de provar um frango suculento por dentro e crocante por fora? Nesta receita, você terá acesso a uma dica de ouro para acertar na hora de marinar e assar as coxas e sobrecoxas de frango. Se preferir, você pode utilizar os segredos desta receita para assar a sua carne de frango no forno ou churrasqueira.

Coxa e sobrecoxa de frango na AirFryer

Mandioca frita

A mandioca é mais uma opção para variar o cardápio sem utilizar o óleo. Nesta receita, você irá conferir o passo a passo para deixar a mandioca também conhecida como aipim ou macaxeira no ponto ideal para em seguida passar pelo processo de fritura, onde ela ficará crocante por fora e macia por dentro.

Mandioca na AirFryer

Anéis de cebola

Você já ouviu falar em Onion Rings? Onion Rings são anéis de cebola. Estes anéis são empanados e fritos em óleo e servem de acompanhamento para o hambúrguer ou também podem ser servidos como petiscos ou entradas. Neste vídeo, você vai aprender a fazer os anéis de cebola em casa sem usar óleo e gastando pouco. E o resultado será uma cebola macia por dentro e crocante por fora.

Sobrepaleta de porco

Além do frango, você também pode utilizar a fritadeira sem óleo para preparar uma deliciosa sobrepaleta de porco. O segredo desta receita que deixa a carne de porco suculenta e saborosa está no processo de marinar que deve ser iniciado um dia antes da carne ser consumida.

Sobrepaleta de porco na AirFryer

Pão de alho com queijo

Agora que você já sabe como preparar uma deliciosa carne na fritadeira sem óleo, que tal um pão de alho com queijo para acompanhar? Neste vídeo, você confere o passo a passo para fazer um pão de alho cremoso utilizando o pão francês.

Dadinho de tapioca

A tapioca é um alimento muito versátil. Nesta receita, a tapioca se transformará em deliciosos dadinhos que podem ser servidos como acompanhamento, entrada ou até mesmo se tornar um delicioso petisco para ser saboreado enquanto você assiste suas séries favoritas. Os dadinhos podem ser congelados por 3 meses, ou seja, você pode fazer em  grande quantidade e congelar para comer novamente quando quiser.

Kibe

O kibe é um prato típico árabe que pode ser preparado de diversas formas: frito, assado ou cru. Nesta receita, você aprenderá como fazer este delicioso bolinho que é uma verdadeira explosão de sabores leva ingredientes, como carne moída, trigo para kibe e hortelã na AirFryer.

Kibe na AirFryer

Não tenho AirFryer e agora?

Ao longo deste artigo, foi possível conferir 10 receitas incríveis para fazer na fritadeira sem óleo. Você pode utilizar estas receitas para inovar no cardápio. Mas se você não tem AirFryer e quer deixar a fritura de lado na hora de preparar suas refeições, é possível utilizar o forno para preparar estas receitas. O tempo de preparo pode ser um pouco maior, mas o resultado será o mesmo.

Agora, se você já tem uma fritadeira sem óleo em, nós queremos saber: Qual é a receita que você mais gosta de fazer na Airfryer? Você já fez alguma das receitas deste post? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste post? Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

2 comentários

Deixe uma resposta