Aprenda como fazer carne moída bem soltinha e 04 receitas deliciosas

Você sabe como preparar uma carne moída bem soltinha? Neste post, você aprenderá uma dica infalível e 04 receitas deliciosas para colocar a dica em prática

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 26/07/2022

Carne moída com batatas

Que a carne moída já faz parte de nosso dia a dia, isso não temos dúvida, não é mesmo?! A quantidade de opções que a carne moída oferece também é excelente para conseguirmos variar o cardápio no dia a dia.

Muitas receitas utilizam a carne moída de forma que fique bem soltinha. Essa opção é ótima para molho a bolonhesa, recheios diversos, como pastel, empadão, salgadinhos.

E como você faz para deixar a sua carne moída bem soltinha?
Tem pessoas que utilizam um garfo para amassar e desmanchar os gominhos formados na carne, ou ainda a própria colher/espátula que está sendo utilizada para cozinhar essa carne. E aqui quero te dar uma dica que vai agilizar muito seu o seu dia a dia, além de deixar sua carne moída super soltinha. Veja o vídeo e descubra:

Depois que você assistir esse vídeo, olhará para o amassador de batatas com outros olhos. Aqui já recebeu outro nome: amassador de carne moída.

Com a carne moída já soltinha, é só temperar conforme sua preferência e utilizar na receita que desejar. A seguir mostro algumas opções de receitas para que você possa testar agora mesmo essa dica:

Receita 01: Carne Moída com Batatas

A receita de carne moída com batatas é opção de prato único para facilitar o dia a dia. Além disso, você pode fazer a receita completa utilizando apenas uma panela e em seguida já está pronto para servir.

Carne moída com batatas
Fonte: Estadão Paladar/Divulgação

Receita 02: Abobrinhas Recheadas com Carne Moída

Agora é o momento de reforçar a imunidade! Alho e cebola possuem antioxidantes e agregam sabor ao seu prato. Por isso, essa receita é ideal. Une sabor, praticidade e possui pouco carboidrato. Essa receita não tem nenhum segredo e é bem fácil de preparar!

Abobrinhas recheadas com carne moída

Receita 03: Bolinho de Carne

Ao pensar em carne moída, com certeza o bolinho de carne não poderia ficar de fora. O bolinho de carne pode ser servido como entrada, petisco ou pode ser o acompanhamento ideal para outros pratos. Clique aqui e confira o passo a passo desta receita e descubra como fazer essa delícia.

Bolinho de carne

Receita 04: Rocambole de carne moída recheado com queijo e ovos

Além de gostosa, essa receita fica maravilhosa com a combinação da carne moída e do ovo cortado ao meio na hora de servir. Você pode servir este saboroso rocambole acompanhado de um belo feijão, um arroz soltinho e uma salada verde.

Rocambole de carne moída recheado com queijo e ovos
Fonte: Guia da Cozinha/Divulgação

Gostou da dica para deixar sua carne moída bem soltinha?
Aproveite e compartilhe este post com seus amigos, e deixe aqui também seu comentário. Vamos adorar receber sua mensagem.

Até mais!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta