Confira 15 receitas incríveis de até 20 reais

Receitas

A pandemia vivida no Brasil e no mundo em virtude do COVID-19 gera incertezas, por isso muitas famílias decidem economizar em várias áreas da vida, por isso neste post, você poderá conferir 15 receitas incríveis de até R$ 20.

Sim, isso mesmo, são receitas que você poderá degustar em sua casa gastando pouco, mas tudo isso sem deixar de lado o sabor e a beleza de um bom prato.

Neste post, tem opções para almoço e jantar, pratos quentes e frios. Para quem busca opções mais leves, mas também para quem ama uma gordice.

Continue lendo, escolha sua receita favorita e divirta-se na cozinha.

Ratatouille

Essa receita é para quem está desejando se deliciar com algo mais leve. Ratatouille é um prato cheio de sabor e nutrientes que mistura legumes baratos, como abobrinha e berinjela e bons temperos.

Panqueca de Carne Moida

Nesta receita, a panqueca é recheada com carne moída e a massa é feita com farinha de trigo, mas você pode usar a criatividade para deixar estas panquecas ainda mais baratas, saborosas e nutritivas ao trocar a carne moída por frango desfiado e a farinha de trigo por farinha de aveia, arroz ou até mesmo tapioca.

Penne ao pesto de nozes

Pratos com massa costumam agradar a maioria das pessoas. Neste vídeo, você irá aprender como preparar um belíssimo macarrão com penne e molho pesto. Para fazer este molho pesto, nozes foram utilizadas, mas você também  pode substituir as nozes por castanhas de caju.

Arroz de forno

Arroz de forno é um prato que além de ser barato, prático de fazer, é também muito gostoso. Além de usar os ingredientes citados nesta receita, você pode utilizar outros ingredientes que estão esquecidos na geladeira. Neste prato, quem manda é a sua criatividade.

Salada de macarrão com sardinha

Chegou em casa com muita fome e ao abrir o armário, você viu que só tinha sardinha e macarrão? Pois, saiba que estes dois ingredientes combinam muito e juntos podem se transformar em um prato delicioso e rico em nutrientes.

Abobrinha recheada com carne moída

Essa receita une sabor, praticidade e possui pouco carboidrato para quem é adepto de uma alimentação lowcarb. Este prato é bem rápido e fácil de preparar. Caso você não goste de abobrinha verde, você pode substituir por pimentão ou ainda pela abobrinha cabotiá ou japonesa.

Torta de limão

Esta receita é para quem gosta de doce com um leve toque cítrico. Nesta torta, o limão deixa a sobremesa equilibrada e muito gostosa. Esta sobremesa é ideal para ser consumida bem gelada.

Tomate recheado com ricota

O tomate, assim como alho e a cebola, é um coringa na cozinha. Ele pode ser usado em saladas, molhos e muito mais. Nesta receita super simples de fazer, o tomate é a estrela do prato e o recheio feito com ricota deixa o prato leve e muito gostoso. Se você não tiver ricota em casa, você pode usar a criatividade e usar outros ingredientes na hora de preparar o recheio.

Macarrão de panela de pressão

Essa receita é ideal para aqueles dias que a agenda está lotada e você quase nem chega perto da cozinha. O macarrão de panela de pressão é prático e saboroso e o melhor, nesta receita você vai precisar de apenas uma panela na hora de preparar seu almoço ou jantar.

Sopa de couve-flor com farofinha de pão

O inverno se aproxima, portanto é chegada a hora de incluir essa deliciosa sopinha em seu cardápio. Além de ser muito saudável, essa receita é também muito barata. E sabe o pão de ontem? Ele pode se transformar em uma farofinha saborosa.

Canjica

Canjica, um doce que carrega sabor e tradição! A canjica é extremamente versátil, pois pode ser consumida ainda quentinha ou bem geladinha. A forma como será consumida varia conforme a sua preferência. O que também pode variar nesta receita conforme o seu desejo são as especiarias e ingredientes utilizados, há quem prefira com canela em rama, mas também há quem prefere a canjica sem o coco ralado e com canela e pó.

Empadão de frango com batata palha

Este empadão é de comer rezando! Massa crocante e um recheio muito gostoso vão fazer você querer comer mais de um pedaço! A massa leva farinha integral e pode acreditar, esta farinha deixa a massa do empadão ainda mais gostosa!

Espaguete ao alho e óleo com raspas cítricas

Essa receita é para quem ama um bom espaguete ao alho e óleo. O segredo deste prato está nos temperos utilizados. No vídeo abaixo, você verá como o chef Ricardo Viola utilizou raspas cítricas para dar um toque especial para esta receita.

Patê de atum

Este patê de atum é preparado em menos de 15 minutos e pode ser consumido de diversas formas. Você pode comer o atum com torradinhas, nachos, pão ou até mesmo com legumes cozidos no vapor. Além disso, este patê é uma ótima opção de recheio para montar um bom sanduíche.

Omelete de frios com cebolinha e salsa

Chegamos à última receita deste post: omelete de frios com cebolinha e salsa. Fácil de fazer, este omelete é recheado com queijo e presunto. A cebolinha e a salsa dão um toque especial para este simples omelete. Outra dica para deixar este prato ainda mais gostoso é colocar uma pitada de pimenta do reino na hora de temperar a omelete.

Sabor aliado à simplicidade

Neste post, você teve acesso a 15 receitas com um preço acessível, mas sem deixar de lado o sabor. Na hora de preparar um prato, independente dos ingredientes disponíveis para cozinhar, lembre-se que os temperos utilizados podem fazer toda a diferença.

Quer tal ajudar as outras pessoas? Deixe nos comentários quais receitas você faz na sua casa quando a grana está curta e ajude outras pessoas a inovarem na cozinha.

Gostou das receitas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cooky © 2020. Todos os direitos reservados.