10 receitas de drinks para as festas de Natal e Ano Novo

As festas de fim de ano se aproximam e para brindar a chegada do Natal e do Ano Novo nada melhor do que um bom drink, não é mesmo? Neste post, você confere 11 receitas de drinks super refrescantes

Bebidas e drinks

Atualizado em 23/12/2022

Receitas de drinks para Natal e Ano Novo

As festas de fim de ano se aproximam e para brindar a chegada do Natal e do Ano Novo nada melhor do que uma bela bebida, não é mesmo?

Por isso, neste post, você vai conferir 10 receitas de drinks que deixarão as suas festas mais saborosas e refrescantes.

Aproveite para usar toda a sua criatividade na hora de preparar os drinks, incluindo as frutas da estação, assim, a sua bebida ficará super bonita e colorida.

Vamos às receitas?

Drink festivo com espumante

O champanhe ou o espumante costumam estar presentes nas festas de fim de ano. Que tal deixar o seu espumante ainda mais saboroso? Neste vídeo, você confere o modo de preparo desse drink que leva frutas típicas no preparo. O colorido das frutas deixará a sua mesa de almoço ou jantar ainda mais charmosa.

Batida de maracujá

O verão pede drinks refrescantes! Para preparar suas bebidas, você pode aproveitar as frutas da época, como é o caso desta bebida que é feita com o maracujá, que trará cor e sabor para este drink especial. Dica: sirva esta bebida bem gelada e surpreenda o paladar dos seus amigos e familiares.

Batida de maracujá

Caipirinha de limão 

A caipirinha é um drink muito consumido pelos brasileiros. Assista ao vídeo e veja como preparar uma caipirinha super tradicional, feita com muito limão e cachaça. Esta caipirinha pode ser servida o ano todo, pois combina muito bem com a feijoada e o churrasco, por exemplo.

Batida de chocolate

Quem aí ama chocolate? Este ingrediente tão amado no mundo todo também pode se transformar em um belo drink. Nesta receita, você verá como preparar de forma rápida e fácil, um drink feito à base de chocolate, leite condensado e cachaça. Depois de pronto, é só escolher uma bela taça e servir este drink para os seus convidados.

Batida de chocolate

Caipifruta de morango

O morango é uma das frutas da estação. Esta fruta combina com inúmeras receitas de doces e sobremesas e também pode ser utilizada no preparo de drinks coloridos e refrescantes. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma bebida doce na medida certa.

Rainha do caribe

A sexta receita deste post é o drink chamado “Rainha do Caribe”. Ele leva uma fruta super tropical no preparo: o abacaxi. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso drink de abacaxi, que é preparado em uma jarra, assim, os seus convidados poderão degustar a bebida a qualquer momento.

Gin tropical

Um drink tropical é a cara do verão, não é mesmo? Este drink é super fácil e rápido de preparar. Nesta receita, o maracujá e a laranja bahia são utilizados para garantir que este drink que leva Gin no preparo tenha um sabor ainda mais especial. Dica: sirva este drink em uma bela taça com muito gelo.

Gin tropical

Mojito cubano

O mojito é outro drink que faz sucesso em bares do Brasil e do mundo. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso mojito cubano, que leva rum branco, água com gás e hortelã no preparo. Ainda durante a explicação da receita, você aprenderá uma técnica incrível para extrair facilmente todo o sabor e aroma da hortelã.

Batida de coco

O coco é outra fruta que rende um drink doce e bem saboroso. Fácil de fazer, esse drink leva cachaça e leite de coco no preparo. Depois de pronto, você pode colocar a batida em uma jarra e em seguida levar para a geladeira. Assim, o seu drink estará bem gelado no momento em que você for servir para os seus convidados.

Pina colada sem álcool 

A última receita deste post é um drink sem álcool. Desta forma, você terá uma opção de drink para servir para quem não pode beber um drink com álcool, como por exemplo, crianças, adolescentes e gestantes. Este drink super fácil e prático de fazer, leva ingredientes acessíveis, como abacaxi, leite condensado e refrigerante de limão no preparo.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pode conferir 10 receitas drinks para preparar em festas especiais, como Natal e Ano Novo e deixar este momento ainda mais agradável.

Mas agora nós queremos saber de você: quais drinks não podem faltar na comemoração de Natal e Ano Novo? Deixe sua resposta nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta