10 receitas práticas para fazer nas férias

Está de férias e não quer passar muito tempo cozinhando? Neste post, você vai encontrar 10 receitas fáceis, práticas e cheias de sabor para fazer nas suas férias

Receitas Rápidas

Atualizado em 06/10/2021

10 receitas práticas para fazer nas férias

Dezembro e janeiro são meses em que os brasileiros costumam tirar as suas férias para descansar, viajar ou até mesmo preparar belos pratos na cozinha.

Afinal, passar um bom tempo na cozinha testando novas receitas pode ser bem relaxante. No site do Cooky, você encontra uma infinidade de receitas para preparar em casa, na companhia de seus amigos ou familiares.

Por outro lado, há pessoas que quando tiram férias não desejam passar muito tempo na cozinha, mas sim aproveitando cada segundo para fazer uma série de atividades de lazer ou simplesmente descansar.

Por isso, neste post, você vai encontrar 10 receitas práticas para quem quer aproveitar as férias sem deixar de consumir pratos caseiros, nutritivos e saborosos.

Bolo salgado de palmito no liquidificador

Esta receita une sabor e praticidade. A massa é feita no liquidificador. Depois de acrescentar o recheio é só levar para o forno. Enquanto seu bolo salgado assa, você pode aproveitar para fazer outras atividades. Outra vantagem desta receita é a sua versatilidade, pois permite que você troque o palmito por outro recheio, como carne moída, por exemplo. Clique aqui e confira a receita.

Bolo salgado de palmito no liquidificador

Galinhada com arroz

A galinhada com arroz é uma ótima opção de prato para o seu almoço ou jantar. Esta receita leva coxa e peito de frango, arroz parboilizado e muitos temperos! O dourado do frango é o que dá um sabor mais que especial para este prato! Para acompanhar a galinhada, aposte em uma salada verde refrescante. Clique aqui e confira a receita completa.

Galinhada com arroz

Escondidinho de aipim com carne moída

O escondidinho é um prato super versátil, pois permite inúmeras combinações. Você pode substituir a carne moída por frango desfiado ou carne seca. O aipim pode ser substituído por batata baroa/mandioquinha, batata doce ou batata monalisa. Sabe o que não pode faltar neste prato? Uma bela camada de queijo para finalizar o escondidinho. Clique aqui e confira a receita completa.

Escondidinho de aipim com carne moída

Lasanha de pão com molho branco

Esta receita de lasanha de pão com molho branco é ideal para quem quer um prato fácil de fazer e delicioso para comer. Outra vantagem desta lasanha que leva molho branco no preparo é que ela pode ser servida como prato único ou seja, é um prato que dispensa acompanhamentos. Clique aqui e confira a receita.

Lasanha de pão com molho branco

Batatinhas recheadas

Que tal preparar batatas recheadas para variar o seu cardápio? Além de ser fácil de preparar, esta receita permite que você use toda a sua criatividade para variar no preparo do recheio, utilizando ingredientes que você tem em casa. Desta forma, você vai deixar este prato ainda mais gostoso! Clique aqui e confira a receita completa.

Batatinhas recheadas

Pipoca doce

Nada melhor do que preparar uma bela pipoca doce para assistir a um bom filme. Nesta receita, você vai aprender a preparar a pipoca doce perfeita, que leva leite de coco no preparo. Se preferir, você pode polvilhar leite em pó assim que a pipoca ficar pronta. Ela ficará ainda mais gostosa. Clique aqui e confira a receita completa.

Pipoca doce

Brigadeiro

O brigadeiro é o acompanhante ideal para aqueles momentos em que você quer ficar em casa assistindo um bom filme ou série. E você pode optar por enrolar o brigadeiro e passar em um confeito ou consumir assim que ele estiver pronto. Se você tem filhos, aproveite para pedir a ajuda dos pequenos na hora de enrolar os brigadeiros. A diversão estará garantida. Clique aqui e confira a receita completa.

Brigadeiro

Pipoca de micro-ondas com milho comum

Que tal preparar uma bela bacia de pipoca sem precisar sujar uma panela? Nesta receita, você vai aprender como preparar pipoca de micro-ondas utilizando o milho comum. Esta pipoca foi temperada com manteiga, mas você pode escolher outros temperos para deixar a sua pipoca ainda mais gostosa. Clique aqui e confira a receita completa.

Pipoca de micro-ondas com milho comum

Torta de pão de forma

Além de encantar os olhos e o paladar, essa torta de pão de forma leva ingredientes que você geralmente tem em casa. E não dá para negar que pão e queijo, juntos, se tornam irresistíveis, não é mesmo? Esta receita é uma ótima opção para reaproveitar aquele pão que sobrou da última refeição. Clique aqui e confira a receita completa.

Torta de pão de forma

Danoninho caseiro

A décima receita deste post foi feita para agradar o paladar dos adultos e das crianças. Fácil de fazer, este doce leva apenas 03 ingredientes. O segredo para um creme bem consistente e delicioso é o tempo que ele ficará na geladeira antes de ser consumido. Se preferir, você pode substituir o sabor do suco utilizado nesta receita, criando, novos doces saborosos e coloridos. Clique aqui e confira a receita.

danoninho caseiro

Receitas bônus

Que tal uma noite do pastel para comemorar as férias? Uma das vantagens do pastel, é que basta você comprar a massa pronta no supermercado e usar toda a sua criatividade para preparar os melhores recheios. 

Se você quer variar no preparo dos recheios, nós temos um post que vai te ajudar a preparar pastéis com recheios que são de dar água na boca. Leia mais: 10 recheios de pastel que fogem do tradicional.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 receitas fáceis e práticas de preparar que vão deixar as suas férias ainda mais saborosas. 

Mas agora, nós queremos saber: que prato você costuma preparar nas férias? Você é do time que gosta de cozinhar nas férias ou prefere descansar? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta