Retrospectiva deliciosa: Confira os conteúdos mais acessados em 2022 

Bons momentos combinam com bons pratos! Neste post, você confere as receitas mais populares e conteúdos mais acessados no Cooky em 2022.

Entretenimento

Atualizado em 30/12/2022

Retrospectiva - Conteúdos mais acessados do Cooky

O ano de 2022 está quase acabando. E não há dúvidas de que você comeu pratos deliciosos, pratos que te deixaram com vontade de repetir a dose e que ficaram para sempre na memória durante este ano que passou.

Afinal, no Brasil, qualquer comemoração é sinônimo de pratos deliciosos, pois se tem gente reunida tem comida boa. 

E para te ajudar em todos os momentos, é que o time de cozinheiros e criadores de conteúdo do Cooky se dedicam a criar os melhores conteúdos e receitas para você degustar um bom prato ou surpreender quem você ama.

Para aproveitar que estamos no fim do ano, é hora de uma retrospectiva deliciosa para você conferir os conteúdos mais famosos do Blog do Cooky e ainda ficar por dentro das receitas mais famosas. 

Confira os posts mais acessados do Blog do Cooky em 2022

Desde que o Blog do Cooky se tornou realidade muitos conteúdos foram criados e hoje podemos comemorar, pois chegamos a marca de 365 artigos publicados. Somente em 2022, 85 artigos foram criados para levar mais receitas, dicas de culinárias e opções de entretenimento para a sua casa. 

E agora, você vai conferir os 05 artigos mais acessados em 2022:

07 receitas de carnes suculentas para preparar na Air Fryer

A Air Fryer é um dos eletrodomésticos queridos de quem ama praticidade na cozinha. Quem tem uma dessas ama, e quem não tem sabe que a fritadeira sem óleo ocupa um lugar especial na lista de compras.

E com todo esse amor, é claro que o conteúdo mais acessado do blog reúne 07 receitas de carne para preparar na Air Fryer. São opções de pratos práticos e saborosos para ninguém por defeito, entre os cortes listados no artigo, você vai encontrar coxa de frango, costela bovina e sobrepaleta de porco. Huuum, é de dar água na boca!

Aprenda a preparar 10 drinks com tequila para ir além da margarita 

Aprenda a preparar 10 drinks com tequila para ir além da margarita

A tequila pode até ter surgido no México, mas a verdade é que ela faz sucesso em todo o mundo, e com certeza tem um lugar especial no coração dos brasileiros, pois o artigo que reúne 10 drinks com tequila é o segundo conteúdo mais acessado do blog. 

Além de receitas deliciosas, que combinam tequila com frutas e até mesmo com café, neste post, você também poderá conhecer a história por trás desta bebida milenar. Incrível, não é mesmo? Então aproveite este clima de fim de ano que pede bons drinks e corre para conferir as receitas refrescantes!

Dica de culinária: como descongelar pão francês corretamente

Como descongelar pão francês

Mais do que receitas deliciosas, o que também não faltou no Cooky em 2022 foram dicas de culinária! E uma das dicas de culinária mais acessadas do Blog vai te ajudar a descongelar o pão francês corretamente.

Afinal, se sobrou pão não pode haver desperdícios, por isso reaproveitá-lo em uma receita pode ser o ideal, mas quando isso não é possível, congelar pode ser a opção ideal.

E depois de congelar, a gente sabe que tudo que você vai desejar é saborear novamente um pão fresquinho, é por isso que nós preparamos um conteúdo com 3 dicas incríveis para descongelar o pão rapidamente. Inclusive uma delas ensina você a descongelar o pão usando a Air Fryer. 

14 receitas de lanche para o seu filho levar para a escola 

14 receitas de lanche para o seu filho levar para escola

Acabou de passar o Natal e logo chegam as festas de fim de ano e tudo que você quer são férias e o tão merecido descanso, mas o tempo passa rápido e logo, logo voltam às aulas e você precisará preparar um bom lanche para o seu filho levar para a escola.

E no Cooky, um dos posts que mais fizeram sucesso reúne 14 opções nutritivas, mas muitos gostosas de lanche para que o seu filho possa se alimentar bem enquanto aprende e se diverte no ambiente escolar.

Inclusive neste post, você vai encontrar receitas que podem ser preparadas na presença dos pequenos para que eles possam participar deste momento tão especial.

Confira 15 receitas incríveis de até 20 reais 

Todo mundo ama uma boa promoção, não é mesmo? E o último dos cinco artigos mais acessados do Blog do Cooky traz para você uma seleção com 15 receitas para você economizar de verdade, sem deixar de lado o sabor.

Entre as receitas que você vai encontrar neste post está um delicioso arroz de forno. Uma excelente opção de prato para você reaproveitar a sobra do arroz e outros ingredientes que estão fazendo aniversário na sua geladeira.

Confira as receitas mais acessadas do Cooky em 2022

E depois de conferir tantos conteúdos úteis e deliciosos, é hora de conferir o que nosso time de cozinheiros incríveis andou preparando. Só para você ter uma ideia, desde que o Cooky passou em 2014 a se tornar um livro de receitas digitais, 459 receitas foram publicadas e tem opções de pratos para todos os gostos. Em 2022 foram 49 receitas publicadas

Então a partir de agora, você vai conferir as 5 receitas mais acessadas neste ano e uma coisa é fato: você vai ficar com um gostinho de quero mais!

Pipoca de micro-ondas com milho comum

Um bom filme combina com? Pipoca! E é por esse e outros motivos que a campeã de acessos deste ano é a pipoca de micro-ondas com milho comum e manteiga. Super fácil de fazer, ela leva apenas 2 ingredientes.

Para te ajudar a preparar essa receita, além do site, onde você acompanha a lista de ingredientes e modo de preparo em texto, você também pode conferir a receita em vídeo em nosso canal do YouTube.

Sobremesa delícia de banana

Sempre tem aquele dia que bate aquela vontade de saborear uma sobremesa, não é mesmo? E para quem ama um docinho prático e cheio de sabor, a sobremesa delícia de banana é uma excelente opção!

Além de ser super fácil, essa receita combina camadas de creme branco, doce de banana e suspiro de clara em neve. E a principal vantagem é que você pode substituir a banana por outra fruta, como o abacaxi, por exemplo.

Costela de porco na churrasqueira

Assim como a feijoada, o churrasco tem um lugar cativo no coração dos brasileiros. E para provar que isso é verdade, a costela de porco na churrasqueira é a terceira receita mais acessada do Cooky.

Com ela, você vai aprender o passo a passo desde a preparação do tempero que fará toda a diferença no resultado final até o modo de servir para que ela mantenha o sabor e a suculência.

Gin com RedBull 

O gin é aquela bebida que vem fazendo cada vez mais sucesso no Brasil, pois ele permite uma série de combinações de chás, frutas e especiarias na hora de criar os drinks.

E claro que você pode combinar o gin com outras bebidas, como energético. E o resultado final, é um drink saboroso e refrescante e no Cooky, você pode aprender a preparar uma bebida de gin com RedBull e frutas. 

Macarronese com frango desfiado

macarronese

A quinta receita deste post é a macarronese com frango desfiado. Ela leva poucos ingredientes e pode ser servida como prato principal ou ainda como acompanhamento para aquele churrasco de domingo. 

Inclusive essa receita é ideal para você que não sabe como reaproveitar as sobras das festas de fim de ano e assim dar uma nova cara para esses ingredientes transformando-o em uma nova e deliciosa receita. 

Esses foram os artigos e as receitas mais acessadas no Cooky em 2022 e foi um prazer ter você por aqui nestes 365 dias no ano! E esperamos que você possa estar conosco também em 2023 conferindo nossos conteúdos incríveis. 

Mas antes de ir embora, conta para a gente: qual comida deixou o seu ano ainda mais gostoso?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta