Sobremesa: 10 receitas fáceis para quem é louco por doces

No dia 09 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Sobremesa, por isso, no post de hoje, nós reunimos 10 receitas incríveis para quem é verdadeiramente louco por doces!

Bolos e tortas doces

Atualizado em 06/10/2021

10 receitas fáceis para quem é louco por doces

No dia 09 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Sobremesa, por isso, no post de hoje, nós reunimos 10 receitas incríveis para quem é verdadeiramente louco por doces!

Neste post, você encontrará desde receitas simples que levam apenas 03 ingredientes no preparo até receitas mais sofisticadas. Tem receita que leva bombom, chocolate branco, biscoito e muito mais para agradar todos os paladares.

Para acompanhar este doces deliciosos, você pode preparar um café passado, suco natural ou um copo de refrigerante bem gelado.

Vamos às receitas?

Pavê de limão com 03 ingredientes

Essa receita de pavê é para quem busca um doce super saboroso e prático de fazer, isso porque para preparar este pavê, você vai precisar de apenas 03 ingredientes: limão, biscoito e leite condensado. Assista o vídeo e veja como preparar esta sobremesa que vai surpreender o paladar dos seus amigos e familiares. 

Torta gelada de Ninho trufado 

O verão de 2020 ainda nem chegou, mas as temperaturas já estão elevadas. Por isso, nada melhor do que uma sobremesa bem geladinha e doce na medida certa. Neste vídeo, você vai aprender a preparar uma deliciosa torta que leva ingredientes, como leite Ninho, chocolate amargo e creme de avelã.

Sobremesa de Oreo com 03 ingredientes

O biscoito Oreo faz a alegria dos adultos e da criançada. Neste vídeo, você vai aprender uma receita de sobremesa super deliciosa que não precisa ir ao forno ou ao fogão e que leva biscoito Oreo no preparo. Esta receita é ideal para quem deseja incluir as crianças no preparo dos pratos. 

Sobremesa amansa sogra

Esta sobremesa leva poucos ingredientes e é possível prepará-la gastando pouco. Dentre os ingredientes utilizados para preparar esta receita, estão o leite condensado e o suco de pacotinho sabor abacaxi. Assista o vídeo e veja como preparar essa sobremesa que deve ser servida gelada e leva o nome de amansa sogra. Para dar um toque final em sua sobremesa, você pode substituir o coco ralado por pedacinhos de chocolate amargo.

Pudim de claras 

Para preparar este pudim, você vai precisar de apenas três ingredientes, isso mesmo, você vai precisar apenas de clara de ovos, açúcar e essência de baunilha para preparar esta iguaria que derrete na boca. Confira o vídeo e acerte no preparo. Dica: aproveite as gemas para fazer um delicioso quindim.

Torta de morango

Quem aí ama morango? Esta fruta consumida nas mais variadas formas também pode se transformar em um deliciosa torta, digna de lamber os beiços após provar uma generosa fatia. Neste vídeo, você aprenderá o passo a passo para acertar no preparo da massa e do creme de confeiteiro, que deixará a sua torta ainda mais saborosa.

Sobremesa gelada de Ouro Branco

Quer uma sobremesa cremosa e crocante para o fim de semana? Neste vídeo, você verá como preparar uma deliciosa sobremesa na travessa feita com muito bombom Ouro Branco. São várias camadas que compõem esta receita: creme branco, bombom, creme de chocolate e mais bombom. Estas camadas transformam esta receita em uma sobremesa ideal para servir após o almoço de domingo.

Torta de sorvete

A partir de agora, você vai conhecer algumas das receitas de sobremesas que fazem sucesso no Cooky. A primeira delas é a torta de sorvete. Esta é mais uma opção de sobremesa para aqueles dias de muito calor. Nesta receita, você vai aprender a preparar o sorvete e uma belissíma calda que dará um toque especial a este prato.

Torta de sorvete

Sobremesa delícia de banana

Quer uma opção de sobremesa barata e muito gostosa? Utilize a banana para preparar um doce maravilhoso, que intercala camadas de: creme branco, banana e suspiro. Se preferir, você pode utilizar outras frutas, como abacaxi, morangos e pêssego para deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa.

Sobremesa delícia de banana

Pavê de nata batida com coco

A última receita de post é um pavê super cremoso de nata batida com coco. Esta receita é fácil de fazer e leva ingredientes bem conhecidos e acessíveis, como bolacha de chocolate, leite condensado, nata batida e coco. Para deixar este pavê ainda mais gostoso, além das camadas com um super recheio de nata com coco, o acabamento é feito com uma deliciosa camada de chocolate meio amargo.

Pavê de nata batida com coco

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 10 receitas de sobremesas para quem é louco por doces. Agora, não faltarão opções de sobremesas para o almoço de domingo ou para comemorar algo especial.

Afinal, todo mundo tem uma boa lembrança que está ligada a uma bela sobremesa, não é mesmo?

Mas agora, nós queremos de saber de você: qual é a sua sobremesa preferida? Deixe sua opinião nos comentários!

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta