Dia Mundial do Hambúrguer: aproveite as melhores receitas para comemorar a data

Neste dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Ele é uma das criações gastronômicas mais amada do planeta. Por isso, neste post, você vai conferir uma série de receitas para preparar o hambúrguer perfeito

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 06/10/2021

Dia do Hambúrguer: confira as melhores receitas para comemorar a data

Neste dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. Ele é uma das criações gastronômicas mais amada do planeta, por isso, nós não poderíamos deixar de preparar uma seleção de receitas que são de dar água na boca e vão te ajudar a preparar o hambúrguer perfeito sem sair de casa!

E mais, este post merece estar entre os seus links favoritos, afinal, todo dia pode ser o Dia da Hambúrguer, não é mesmo?

Vamos à seleção de receitas especiais?

Pão brioche para hambúrguer

Brioche para burger artesanal

Já pensou fazer um pão brioche caseiro para seu hambúrguer artesanal?
Parece difícil, mas na verdade é bem fácil e fica maravilhoso! Com um pão caseiro, o seu hambúrguer ficará ainda mais delicioso. Ah, uma dica, antes de preparar o seu hambúrguer, experimente passar um pouquinho de manteiga no pão e leve para a frigideira. Deixe selar e reserve.

Hambúrguer caseiro

hamburger caseiro com maionese verde

Você já pensou na possibilidade de comprar a carne e preparar o hambúrguer na sua casa? Assim, você economizará dinheiro e terá um hambúrguer mais saudável, afinal, é possível saber a procedência da carne e a qualidade dos temperos utilizados. E mais, você pode caprichar na quantidade preparada, embalar em plástico filme e guardá-los no congelador. Assim, você poderá fazer hambúrguer mais vezes.

Hambúrguer de Berinjela

A berinjela possui inúmeros benefícios para nossa saúde, é antioxidante, rica em fibras e ajuda na manutenção do baixo colesterol no corpo, por isso faz bem para nosso cérebro, coração, fígado e promove a perda de peso. Esse hambúrguer também é vegano, sem glúten e sem lactose.

Hambúrguer de grão-de-bico com batata-doce

Se a carne não faz parte da sua alimentação, experimente este hambúrguer. O grão de bico é uma ótima substituição para a carne vermelha. Quando combinada com cereais integrais, é uma boa fonte de proteínas, com a vantagem de não possuir gorduras saturadas. A batata doce é o segredo da maciez, pois apenas o grão de bico deixa o hambúrguer seco e quebradiço.

05 receitas de hambúrguer inesquecíveis para você fazer em casa

05 receitas inesquecíveis de hambúrguer para você fazer em casa

Neste post, você vai encontrar mais 05 receitas incríveis para comemorar o Dia do Hambúrguer em grande estilo. Por lá, você vai encontrar receita de hambúrguer com onion rings, que nada mais é do que cebola empanada e frita. Tem ainda hambúrguer de frango com guacamole e hambúrguer suíno com creme de alho! Ficou com água na boca? Então corre para ver o post!

06 receitas de molhos saborosos para acompanhar o hambúrguer

06 receitas de molhos saborosos para hambúrguer

O molho faz toda a diferença quando o assunto é hambúrguer, não é mesmo? Por isso neste post, você vai encontrar 06 receitas de molhos que vão deixar o seu lanche ainda mais gostoso!

Maionese verde caseira

maionese caseira verde

O molho de maionese é uma delícia para acompanhar sanduíches, hambúrgueres, aperitivos diversos e inclusive para colocar junto com as batatas para o churrasco do final de semana.

Maionese de alho

Receita de maionese de alho

Esta receita é para quem ama a combinação de maionese e alho. Além de ser super prático de preparar, ela também é o acompanhamento ideal para frango frito, salada de batata, empanado de frango e batata frita

Ao longo deste post, você pôde conferir uma série de receitas para você preparar um belíssimo hambúrguer em casa. Além das receitas citadas, você também pode incluir fatias de tomate, folhas de alface, ovo frito, fatias de bacon fritas e batata frita. Assim, o seu jantar comemorativo estará completo!

E você, também é louco por hambúrguer? Conta para a gente nos comentários.

E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta